AF_GOV_Ad-Covid19_Agradecimento_468X060PX
banner-dibacenter
Basic RGB
logo aen
banner-caicara
[KAKOI]-Banner
<< >>

Pinhais irá duplicar toda extensão da Avenida Maringá

3 de maio de 2021 em Cidades - Comente

177091726_3825048734284409_3320901878305994235_nFoi assinada pela prefeita de Pinhais, Marli Paulino, na última terça-feira, a ordem de serviço para a duplicação de mais um trecho da Avenida Maringá. O investimento total é de R$ 2,8 milhões, oriundos de emendas parlamentares do deputado federal Luizão Goulart, dos anos de 2019 e 2020. Com o investimento, a via será duplicada em toda a sua extensão.

A avenida tem ligação com duas importantes vias, a rodovia João Leopoldo Jacomel, que dá acesso a Curitiba e Piraquara, e a Estrada da Graciosa, que faz divisa com Colombo e dá acesso a Quatro Barras. A obra também vai beneficiar empresas do setor industrial que estão instaladas nas regiões e contribuirá para melhorar a qualidade do trânsito.

A assinatura da ordem de serviço foi realizada pela prefeita na sede da Secretaria de Educação. Estiveram presentes na assinatura do documento a vice-prefeita Rosa Maria; o deputado federal Luizão Goulart; o secretário de governo, Ricardo Pinheiro; o secretário de obras, Mário Stier; além de integrantes da empresa HD Construções e Empreendimentos.

As obras têm previsão de iniciarem no próximo mês, aguardando apenas a autorização da Caixa Econômica Federal. Os trabalhos serão realizados em dois trechos. No primeiro, da Estrada da Graciosa até a rua Manoel Lucas Evangelista Neto, a previsão é de ser concluído em 10 meses. Já o segundo, entre as ruas Manoel Lucas Evangelista Neto e Joaquim Borges, a previsão para concretização dos trabalhos é de cinco meses. Segundo informações da Secretaria Municipal de Obras Públicas, este projeto engloba etapas de terraplanagem, drenagem, pavimentação asfáltica, ciclovia e ciclofaixa, calçadas em concreto permeável, canteiros, plantio de grama e sinalização viária.

O deputado Luizão Goulart acompanhou a assinatura e conheceu detalhes do projeto. Ele disse que houve um esforço conjunto para a realização da obra, pois ela contribuirá para o crescimento da cidade. “Sabíamos da importância dessa obra para trazer ainda mais desenvolvimento em Pinhais, pois trata-se de uma via de acesso entre outras cidades da região. Por isso, nos empenhamos em trabalhar junto com a equipe técnica da prefeitura para agilizar esse projeto que hoje se torna realidade”, destacou o deputado.

A duplicação foi frisada pela prefeita Marli Paulino, que também destacou a realização de mais um dos compromissos do plano de governo. “É com muita alegria que assino hoje esta ordem de serviço, que finaliza a duplicação de toda a Avenida Maringá, uma importante via de Pinhais, muito utilizada pelas empresas e pela população, já que ela praticamente liga Curitiba a Colombo e alguns bairros da nossa cidade. Nos últimos anos fizemos a duplicação em dois trechos, e logo iniciaremos a obra que deixará a avenida totalmente duplicada, promovendo mais agilidade e segurança para todos os seus usuários”, disse.

Deixe seu comentário