AF_GOV_Ad-Covid19_Agradecimento_468X060PX
banner-dibacenter
Basic RGB
logo aen
banner-caicara
[KAKOI]-Banner
<< >>

Com saldo de empregos positivo em março, região tem mais um mês de alta

4 de maio de 2021 em Geral - Comente

foto-caged carteira de trabalhoOs números relacionados à geração de empregos no suleste paranaense foram positivos em março. Somados, os dez municípios da região tiveram 2.314 admissões e 2.012 desligamentos, o que resultou em um saldo de 302 postos de trabalho a mais no período. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de março, divulgados na última quarta-feira pelo Ministério da Economia.

Os resultados mostram que a região teve bom desempenho na geração de empregos no início do ano. Os saldos foram positivos nos primeiros meses de 2021, apesar de no terceiro o avanço ter sido menor do que nos dois anteriores.

Em março, a cidade da região que teve o maior saldo foi Rio Negro, com 128 empregos gerados. O segundo melhor resultado foi de Fazenda Rio Grande, que teve saldo de 127. Dois municípios registraram mais demissões do que contratações e assim tiveram resultados negativos no terceiro mês do ano, sendo Piên com saldo de -97 e Lapa com -44.

Em todo o Paraná, foram criados 11.507 postos de trabalho em março. Com isso, o estado fechou o primeiro trimestre entre os cinco que mais abriram vagas formais em 2021.

Segundo o governador Carlos Massa Ratinho Junior, o Paraná mostra mais uma vez a rápida capacidade de recuperação da economia. “São três resultados positivos em sequência no ano, com a contratação de quase 80 mil pessoas. O desempenho consolida o estado como um dos protagonistas na retomada do crescimento do país”, afirmou. “O empenho de todos no governo está voltado para a geração de emprego e renda para os paranaenses. Essa é a melhor política social que existe”, disse o governador.

Os dados do Caged divulgados nesta semana apontam ainda que 277 municípios do Paraná registraram saldo positivo nas contratações em março. Isto representa cerca de 69,4% do total.
A nível nacional, foram gerados 184.140 empregos em março. De acordo com o Caged, foram contratados no Brasil 1.608.007 trabalhadores formais e demitidos 1.423.867. No acumulado do ano, foi registrado saldo de 837.074 postos, decorrente de 4.940.568 contratações e de 4.103.494 demissões.

 

tabela - saldo de empregos março

Deixe seu comentário