AF_GOV_Ad-Covid19_Agradecimento_468X060PX
banner-dibacenter
Basic RGB
logo aen
banner-caicara
[KAKOI]-Banner
<< >>

Tijucas do Sul reduz fila de espera de agendamento

6 de abril de 2021 em Cidades - Comente

foto-tijucas agendamentoA central de agendamento da Secretaria Municipal de Saúde de Tijucas do Sul, nos primeiros 3 meses desse ano, reduziu a quantidade de pessoas que aguardam em filas de espera em aproximadamente 49,8% o que corresponde a um total de 2.522 pacientes agendados.

No setor trabalham as funcionárias Monique Rocha da Luz, Bruna dos Santos Farias e Zuleide Aparecida Santos de Paula. As servidoras têm buscado vagas (incansavelmente e a todo momento) nas centrais de marcação, para tentar reduzir o número de inscritos em fila de espera aguardando consultas e exames.

O setor desenvolve trabalhos como mutirões de agendamento e qualificação das filas de espera através de um trabalho em equipe junto com os setores de transporte, agentes comunitárias de saúde (ACS) e Secretaria de Administração, que investe muito na saúde através do Consórcio Metropolitano de Saúde do Paraná e presta grande suporte ao setor.

Além da Comesp, os agendamentos são feitos através da central de marcação de Curitiba e central de marcação do Estado, onde é o município que investe os recursos para consultas e exames especializados, ou seja, são três sistemas de vagas simultâneos.

É importante lembrar que o fluxo não termina pois não existe um número fixo de solicitações, entretanto, o setor busca melhorias a cada dia.

Há cerca de seis anos no setor, a chefe de departamento Monique Rocha da Luz relata que mesmo em meio as dificuldades que todos enfrentam em conseguir vagas com persistência, paciência, trabalho em equipe e comprometimento coletivo é possível atingir bons resultados.

Ela destaca ainda que para o bom desenvolvimento do trabalho é necessário também a conscientização das pessoas para que avisem a central de marcação em caso de desistência, cancelamento de inscrição em fila de espera e atualização cadastral.

Deixe seu comentário