AF_GOV_Ad-Covid19_Agradecimento_468X060PX
banner-dibacenter
Basic RGB
logo aen
banner-caicara
[KAKOI]-Banner
<< >>

Prefeitura auxilia comunidade em despesa de abastecimento de água

19 de fevereiro de 2021 em Cidades - Comente

Reunião entre representantes do poder executivo e da Associação Comunitárias de Moradores do Bairro Taboão. Foto: Divulgação/Prefeitura de Agudos do SulA prefeitura de Agudos do Sul assumiu, na última sexta-feira, o pagamento das tarifas de energia elétrica da casa de bomba do sistema comunitário de abastecimento de água do bairro Leão. A partir de então, o valor total das próximas faturas será absorvido pelo município.

O tema foi tratado em encontro na semana passada entre o prefeito em exercício Jessé Zoellner, o gestor de Planejamento da prefeitura, Fernando Lepper, a presidente da associação de moradores da localidade, Raquel Luca, e a tesoureira da entidade, Solange Kulik. “Pensando no bem da comunidade, ainda mais nesta pandemia que estamos enfrentando, foi uma forma que a prefeitura encontrou de ajudar as famílias do bairro, visando principalmente a diminuição dos valores pagos para a associação e proporcionando aos moradores um fôlego financeiro”, destaca o prefeito.

Segundo a prefeitura, dentre todos os bairros do município que utilizam poços artesianos, a comunidade do Taboão era a única que ainda efetuava o pagamento da conta de luz de forma independente, ou seja, R$ 2,5 mensais pagos pelos moradores. Após a sinalização positiva da prefeitura, a diretoria da associação se reuniu na sexta-feira para deliberar o valor do rateio mensal imposto aos usuários do sistema comunitário. Foi reduzida a tarifa de consumo ao valor de R$ 25,00 a partir de março, valor que será aplicado na manutenção dos equipamentos do sistema, compra de uma nova bomba com maior potência, conserto do veículo da entidade, além dos gastos mensais de manutenção, como o prédio sede da associação e salário do operador do sistema.

Deixe seu comentário