AF_GOV_Ad-Covid19_Agradecimento_468X060PX
banner-dibacenter
Basic RGB
logo aen
banner-caicara
[KAKOI]-Banner
<< >>

Agricultura dá início à distribuição de calcário aos produtores em Piên

19 de fevereiro de 2021 em Cidades - Comente

Programa de distribuição de calcário vem atendendo produtores rurais do município. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de PiênProdutores rurais de Piên começaram a receber, nos últimos dias, um material considerado essencial para auxiliar na produtividade do campo. A Secretaria de Agricultura do município deu início ao programa de entrega de calcário, no qual os agricultores são isentos do valor do pagamento do transporte, uma vez que a prefeitura desloca o caminhão para buscar calcário na cidade de Almirante Tamandaré, ficando apenas a cargo do produtor o pagamento do insumo.

Para aderir ao programa, o produtor que desejar deve entrar em contato com a Secretaria de Agricultura e fazer o agendamento. Para a solicitação, é fundamental que o agricultor tenha em mãos o resultado da análise do solo, além dos documentos relacionados à propriedade.

O secretário Carlos Magon detalhou sobre a importância do documento e frisou que a Secretaria auxilia o produtor na realização da análise orientando como a amostra deve ser colhida e encaminhada para o laboratório. “É através da análise do solo que temos os números para indicar a quantidade e o tipo de calcário que cada solo necessita. O produtor que tiver dificuldade em realizar a análise do seu solo pode nos procurar na Secretaria que iremos auxiliar neste processo”, enfatizou Magon, explicando que assim que todos os critérios tiverem preenchidos o produtor entra para uma pequena fila, definida por prioridade e por época de plantio, e são chamados gradativamente. “Nossa previsão é atender mais de 100 propriedades com este programa, por isso vamos iniciar por aqueles que realizam o plantio na palha, afim de agilizar as suas produções”, comentou.

Um dos agricultores beneficiados pelo programa é Alcides Liebl, o qual enfatiza sobre a necessidade de cuidar do solo da sua propriedade e o apoio recebido por intermédio da prefeitura. “O custo do frete é maior que o calcário, esta ação da prefeitura é uma ajuda boa que incentiva nós agricultores a trabalhar na correção do solo tornando uma terra com mais qualidade e produtividade”, falou.

O prefeito Maicon Grosskopf enalteceu que a agricultura de Piên é um dos carros chefes da economia e precisa de atenção do setor público. “Estamos trabalhando em diversas frentes para dar oportunidade ao agricultor para que ele seja bem atendido e possa prosperar na agricultura”, disse.

Os interessados em participar deste ou de outros programas de benefício ao agricultor podem procurar a Secretaria de Agricultura, localizada na rua Amazonas, nº 373, no centro de Piên

Deixe seu comentário