AF_GOV_Ad-Covid19_Agradecimento_468X060PX
Banner Eliauto 2
banner-dibacenter
Basic RGB
logo aen
banner-caicara
[KAKOI]-Banner
<< >>

Suleste paranaense encerra novembro com saldo positivo de mil empregos

8 de janeiro de 2021 em Geral - Comente

Geração de empregos com carteira assinada tem demonstrado sinais de retomada e avanço em todo o Estado. Foto: Jose Fernando Ogura/AENA geração de empregos nos dez municípios do suleste paranaense sinalizou, novamente, para um cenário positivo no último mês de novembro, conforme os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia. Os números apontam que no período analisado foram 2.432 admissões e 1.433 desligamentos, com um saldo de 999 vagas.

No mês analisado, a cidade de Fazenda Rio Grande aparece com destaque, com um saldo de 568 postos de trabalho e, diferentemente de meses anteriores, nenhum município apresentou variação negativa. Em relação aos números estaduais, 71% dos 399 municípios do Paraná apresentaram saldo positivo na criação de empregos com carteira assinada, registrando 29.818 mil novos postos.

Para o governador Carlos Massa Ratinho Junior, os resultados refletem os esforços do Estado visando a retomada da economia. “Planejamos a retomada com foco na recuperação do emprego e da renda dos paranaenses. Focamos em aliar os investimentos públicos aos investimentos privados, incentivando o consumo de produtos regionais e a aceleração de obras de infraestrutura. São pontos que fazem com que muitos empregos sejam criados rapidamente”, destaca.

Considerando o acumulado do ano, o suleste paranaense também apresenta variação positiva, com 2.400 empregos. Em todo o Estado, no consolidado do ano passado, são 61.586 empregos formais de janeiro a novembro.

No cenário nacional, o país apresentou pelo quinto mês consecutivo o número de contratações superando as demissões. Segundo o Caged, o Brasil criou 414.556 vagas em novembro, sendo este o melhor resultado da série histórica da pesquisa, iniciada em 1992. No acumulado de 2020, o saldo foi de 227.024 postos criados.

Saldo de empregos novembro. Arte: O Regional

Deixe seu comentário