AF_GOV_Ad-Covid19_Agradecimento_468X060PX
Banner Eliauto 2
banner-dibacenter
Basic RGB
logo aen
banner-caicara
[KAKOI]-Banner
<< >>

Semana Global do Empreendedorismo terá ações para municípios da região

16 de novembro de 2020 em Cidades - Comente

Fazenda Rio Grande é uma das cidades incluídas na programação da Semana Global do Empreendedorismo. Foto: Arquivo/O RegionalDe 16 a 22 de novembro acontece a Semana Global de Empreendedorismo (SGE), que mobilizará empreendedores para superação da crise mundial. Diante do cenário causado pelo novo coronavírus, que impactou os pequenos negócios em todo o mundo, desta vez a iniciativa traz a discussão de temas relacionados ao momento de retomada das atividades econômicas.

No Brasil, a SGE, que é considerada a maior iniciativa dedicada ao empreendedorismo no mundo, reúne especialistas nacionais e internacionais em palestras, oficinas e encontros virtuais. Com uma programação ampla, o evento tem o objetivo de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando os brasileiros a empreender. Neste ano, por causa da pandemia, o evento será totalmente online, ao contrário das edições anteriores. No estado, mais de 500 ações serão desenvolvidas pelo Sebrae/PR, algumas delas voltadas para cidades do suleste paranaense.

O tema desta 13ª edição é “Retomada da Economia e o Papel do Empreendedorismo”. Para participar gratuitamente, basta identificar a programação dos eventos na internet, pelo site www.empreendedorismo.org.br. Na região, havia programação agendada para três cidades. Fazenda Rio Grande, de 16 a 19 de novembro, às 19 horas, tem confirmado o curso Licitação na Prática e no dia 30 a palestra Visual de Loja. A confirmar, Contenda tem a palestra Marketing para Final do Ano no dia 20, às 19 horas, mesmo tema programado para Mandirituba no dia 24, também às 19 horas. Segundo o Sebrae, todos os eventos são em parceria com a Sala do Empreendedor das respectivas cidades.

A consultora do Sebrae/PR, Rafaela Boza, cita a importância do evento. “A agenda da Semana Global contribui para a disseminação da cultura empreendedora e também traz oportunidades de capacitação para os empresários. Por isso, junto com os parceiros, estamos fazendo uma grande programação com temas pertinentes para o atual cenário”, explica Rafaela.

Deixe seu comentário