AF_GOV_Ad-Covid19_Agradecimento_468X060PX
Banner Eliauto 2
banner-dibacenter
Basic RGB
logo aen
banner-caicara
[KAKOI]-Banner
<< >>

Projeto 4 Patas já castrou 80 animais no município de Agudos do Sul

20 de novembro de 2020 em Cidades - Comente

Três mutirões de castração já foram realizados no Castramóvel desde o início do projeto na cidade. Foto: Divulgação/Prefeitura de Agudos do SulAs ações do Castramóvel de Agudos do Sul já resultaram na castração de cerca de 80 animais no município. Desde o início do trabalho, denominado de Projeto 4 Patas, foram realizados, na Praça 8 de Dezembro, três mutirões de castração em cães e gatos, sejam eles machos ou fêmeas.

Segundo a secretária municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Michele Batista, qualquer pessoa pode fazer o cadastro no aplicativo Agudos de Portas Abertas, na aba Controle de Animais e em seguida Cadastro para Castração. “A partir disso, a equipe veterinária da secretaria realiza a triagem do animal, marca a data e orienta quanto aos procedimentos preparatórios”, explica.

Michele enfatiza que estão sendo atendidos preferencialmente animais cujos donos sejam de famílias em situação de vulnerabilidade social e cães de rua. Neste último caso, o projeto conta com a ajuda de voluntários que ficam temporariamente com o animal para os cuidados pós-operatórios.

O mutirão mais recente ocorreu no último sábado. O Castramóvel é uma unidade móvel dotada de toda a estrutura necessária para os procedimentos. O projeto é realizado em parceria entre as secretarias municipais de Saúde e de Agricultura e Meio Ambiente.

Deixe seu comentário