AF_GOV_Ad-Covid19_Agradecimento_468X060PX
Banner Eliauto 2
banner-dibacenter
Basic RGB
logo aen
banner-caicara
[KAKOI]-Banner
<< >>

GM de Fazenda Rio Grande adquire pistolas e carabinas

6 de novembro de 2020 em Geral - Comente

Guarda Municipal recebeu os novos equipamentos em solenidade na última quarta-feira. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Fazenda Rio GrandeA Guarda Municipal de Fazenda Rio Grande recebeu novos equipamentos para auxiliar na realização de operação e no combate à criminalidade. Na manhã da última quarta-feira, o órgão recebeu 70 pistolas TS 9 milímetros e três carabinas CT40 adquiridas por meio de investimentos no valor de R$ 400 mil, oriundos do próprio município.

Com a aquisição, o município se torna o primeiro da região metropolitana a contar com esses equipamentos. O investimento realizado pelo município inclui ainda os treinamentos e munições necessárias para o treino de todos os profissionais.

O secretário de Defesa Social de Fazenda Rio Grande, capitão Feitosa, comemorou o fato desses equipamentos já estarem à disposição da Guarda Municipal, para proteção da população, reforçando que ainda é necessário que os GMs realizem todo um treinamento para poder utilizar as pistolas e carabinas com segurança. “É um armamento de tecnologia de ponta na indústria nacional, que foi adquirido para equipar a nossa Guarda Municipal. Por força legal, os Guardas têm que ser submetidos a um treinamento de 80 horas/aula para poder utilizar as armas semiautomáticas. Então a gente vai fazer um trabalho de requalificação anual deles, incluindo já a adaptação para esse novo armamento”, disse.

A solenidade de entrega das armas contou com ato cívico e homenagens a guardas municipais, reunindo autoridades militares e civis.

Deixe seu comentário