AF_GOV_Ad-Covid19_Agradecimento_468X060PX
Banner Eliauto 2
banner-dibacenter
Basic RGB
logo aen
banner-caicara
[KAKOI]-Banner
<< >>

Etapa da Super Karts! Sul e Sudeste apresenta definições em Rio Negro

6 de novembro de 2020 em Esportes - Comente

Etapa do evento Super Karts! foi disputada no motódromo da cidade de Rio Negro no último fim de semana. Foto: Mariana CoelhoO kartódromo Afonso Petchow, em Rio Negro, foi palco de adrenalina e disputas emocionantes na terceira e última etapa da Regular Season da Super Karts! Sul e Sudeste (SKS), realizada no último sábado.

O evento reuniu competidores nas categorias Ultimate, Expert e Light, na definição de quem tem chances de título na grande final em dezembro, Na categoria Ultimate, Roberto Margeon, atual campeão paranaense, levou o caneco, enquanto Oracildo Olmedo conquistou o lugar mais alto do pódio na Expert e Fábio Costa obteve a vitória na Light.

Na Ultimate, Margeon saiu de sétimo para a ponta, vencendo com sobras. Ronaldo Roderjan cruzou em segundo, com Rodrigo Moraes em terceiro, e Guilherme Sell ficou com a quarta posição, com o dono da casa, Vitor Belém, fechando o pódio. Já na Expert, Oracildo conseguiu segurar a ponta e venceu a terceira etapa, acompanhado por Antônio Mandalozzo em segundo, Nápoli na terceira colocação, Calassa na quarta e o paulista Clodoaldo Gato fechando o pódio.

E na Light, Guilherme Bastos assumiu a ponta e cruzou a linha de chegada em primeiro, acompanhado por Fábio Costa em segundo, Bauer em terceiro, Lermen fazendo corrida de recuperação em quarto, depois de um toque com Bastos, e Chavall em quinto. O lance entre Bastos e Lermen foi analisado pelos comissários de prova, e na conclusão das autoridades, Bastos foi punido com três segundos em seu tempo final, fazendo-o cair de primeiro para quarto no pódio, com Fábio Costa herdando a vitória da terceira etapa, acompanhado por Julio Bauer em segundo, Lermen em terceiro, Bastos em quarto e Chavall mantido na quinta posição.

Final - Com os resultados da etapa em Rio Negro, a situação de campeonato embolou. Na Ultimate, dada a ausência do até então líder Clederson Fio, Margeon assumiu a liderança do campeonato com 46 pontos, três de diferença para o novo vice-líder, Ronaldo Roderjan, enquanto Fio caiu da ponta para terceiro, com 35 pontos, empatado com Fernando Osternack em quarto. Na Expert, a vitória de Oracildo diminuiu de dez para quatro pontos a diferença dele para o líder Nápoli, 62 a 58, e na Light, Lermen continua na ponta com 40 pontos, porém, agora acompanhado de perto por Fábio Costa, com 33, Julio Bauer vem logo atrás com 27, Murilo Cechin em quarto com 24 e Guilherme Bastos com 23 pontos. A grande final será realizada no dia 5 de dezembro, com local e horários a serem definidos.

Deixe seu comentário