AF_GOV_Ad-Covid19_Agradecimento_468X060PX
Banner Eliauto 2
banner-dibacenter
Basic RGB
logo aen
banner-caicara
[KAKOI]-Banner
<< >>

Rio Negro sedia etapa do Super Karts! Sul e Sudeste

30 de outubro de 2020 em Esportes - Comente

Competição Super Karts volta neste fim de semana ao município de Rio Negro em clima de definições. Foto: Gilmar RoseA cidade de Rio Negro sedia, amanhã, a terceira e penúltima etapa da Super Karts! Sul e Sudeste (SKS), campeonato de kart profissional que ocorre no Paraná, São Paulo e Santa Catarina. O evento volta à cidade depois de abrir nela seu calendário em fevereiro deste ano, antes da pandemia.

Na pista estarão as três categorias do certame, Light, Expert e Ultimate, para começar a definir quem tem chances de título na grande final em dezembro. A SKS foi uma das modalidades que precisaram se adaptar ao momento de pandemia para retornar às pistas.

O organizador do campeonato, Pedro Giulliano, destaca que um rígido controle sanitário será aplicado e a corrida será feita com os portões fechados, e outro diferencial da categoria é a instituição de uma autoridade desportiva sanitária. “Isso significa que se as normas de combate a disseminação da doença não for respeitada, o piloto e a equipe podem receber punições, ou até mesmo serem desclassificadas da corrida e do campeonato”, afirma.

Classificação – Destinada aos pilotos mais graduados, a categoria Ultimate conta com o guarapuavano Clederson Fio como líder do campeonato, nove pontos à frente do curitibano Fernando Osternack, seguidos pelo argentino Roberto Margeon e pelo curitibano Ronaldo Roderjan. Já na categoria Expert, que abrange os pilotos com mais de 45 anos completos, a briga é boa entre o pontagrossense e onze vezes campeão paranaense, André Nápoli, e o experiente curitibano Oracildo Olmedo, seguido pelo terceiro colocado, o paulista Clodoaldo Gato, que vem para disputa trazendo consigo o curitibano Antônio Mandalozzo. E na Light, categoria destinada aos mais novatos, o guarapuavano Everton Lermen saiu na frente no campeonato, com o curitibano Murilo Cechin, logo atrás com dois pontos de diferença, sendo acompanhados por Fábio Costa, Guilherme Bastos e Eduardo Possebom.

Deixe seu comentário